Um momento de tensão tomou conta da Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina 2026 durante as quartas de final dos 1.500 metros da patinação de velocidade em pista curta, nesta sexta-feira (20).
A polonesa Kamila Sellier sofreu um grave acidente ao cair na pista e ser atingida no rosto pela lâmina do patim da norte-americana Kristen Santos-Griswold.
A queda ocorreu no meio da bateria. Após escorregar, Kamila acabou cruzando a trajetória das adversárias. No impacto, além de ser atingida, ela também acabou derrubando involuntariamente a italiana Arianna Fontana, que seguia na disputa por posição.
Um momento de tensão tomou conta da Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina 2026 durante as quartas de final dos 1.500 metros da patinação de velocidade em pista curta. pic.twitter.com/XzaZXZmz9l
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) February 20, 2026
Com um corte profundo no rosto e escoriações pelo tronco, a polonesa precisou ser imobilizada ainda no gelo. A disputa foi interrompida por cerca de 15 minutos enquanto as equipes médicas realizavam o atendimento de emergência na Milano Ice Skating Arena, sob clima de apreensão entre atletas e torcedores.
Kamila deixou a pista de maca e foi encaminhada a um hospital para exames mais detalhados. Antes de sair, porém, fez um sinal de positivo com a mão, gesto que tranquilizou o público presente, que respondeu com aplausos.
Após a conclusão dos protocolos médicos e a liberação da pista, a bateria, a sexta e última das quartas de final, foi reiniciada. A vitória ficou com a alemã Hanne Desmet, que completou a prova em 2min24s365. Fontana garantiu a segunda colocação, com o tempo de 2min25s024, assegurando vaga na fase seguinte.
Leia também:











Deixe um comentário