Imagens de maus-tratos com animais chamaram atenção dos internautas paraenses neste sábado (10), no condomínio Viver Ananindeua, localizado na Estrada do Maguari. No vídeo, é possível ver um homem levantando pela coleira e chutando o animal, o que faz o cachorro gritar. O caso ocorreu na semana passada.
Na tarde do último domingo (3), a Polícia Civil, através da Delegacia de Meio Ambiente e Proteção Animal foi até o local e intimou os tutores do cachorro a prestarem depoimento. Eles não deixaram as autoridades verem o estado de saúde do animal.
O vereador eleito de Ananindeua, Neto D’Ipollito, acompanhou a ação dos policiais.
A ação ocorreu de forma pacífica e com apoio prestado através da gestão do condomínio, que enviou uma nota informando sobre o caso.
“Boa noite! Sou o sub-síndico do Condomínio Viver Ananindeua e me chamo José Alencar. Informamos que o casal visto no vídeo, em possível atitude de maus-tratos a animais dentro do condomínio, foi identificado e denunciado às autoridades. Na tarde de domingo, o casal recebeu a visita do setor de Meio Ambiente da Polícia Civil e foi intimado a prestar esclarecimentos. O condomínio ofereceu todo o suporte necessário para a ação policial, conforme previsto na legislação vigente. A administração do Condomínio Viver Ananindeua repudia o comportamento desses moradores e condena qualquer ato de maus-tratos a animais, dentro ou fora de suas dependências. Lamentamos profundamente o ocorrido”
Leia também:
Deixe um comentário