Um vídeo circula nas redes sociais mostrando parte da estrutura da Usina da Paz do bairro do Guamá destruída na madrugada desta terça-feira (8). As imagens foram registradas por um segurança que estava de plantão no local.
A parte que desmoronou foi justamente a fachada do primeiro prédio, logo na entrada do equipamento público.
As usinas são tidas, além do apoio do governador Helder Barbalho (MDB), como principal discurso da candidatura de Igor Normando (MDB), que antes de pôr seu nome à disposição no pleito, era o titular da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), órgão que faz a administração dos prédios.
Iniciativa da Vale e gestão do Estado
O investimento para a construção das usinas é feito pela mineradora Vale com o objetivo de efetivar ações sociais e de segurança pública do Estado, que é quem faz a gestão dos prédios.
Em nota, a Seac informou que a desabamento ocorreu após o rompimento de uma caixa d’água e que as atividades na usina retornam na manhã desta quarta-feira (9).
A Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac) informa que uma das caixas d’água do complexo da Usina da Paz do bairro do Guamá, rompeu na madrugada desta terça-feira (8). A empresa responsável pela manutenção já foi acionada para solucionar o problema. As atividades na Usina voltam ao normal amanhã pela manhã.
Leia também:
Deixe um comentário