Vídeo: paraense faz apelo e cria ‘vaquinha online’ após perder tudo em enchente em SC

Durante o ano, o estado de SC teve sete enchentes, sendo a última a pior, o nível da água em Rio do Sul, atingiu mais de 13 metros.

O paraense Arthur Souza, de 37 anos, que mora no bairro Canoas, em Rio do Sul, em Santa Catarina, foi mais uma vítima das enchentes que tem atingido a cidade nos últimos meses. Arthur, que é natural de Belém, se mudou para SC devido a questões profissionais.

Durante o ano, SC teve sete enchentes, sendo a última a pior, o nível da água em Rio do Sul, atingiu mais de 13 metros e deixou ruas e casas alagadas. Muitos moradores perderam tudo que tinham, foram levados para abrigos e contam com ajuda de moradores e do governo local. Ao menos seis pessoas morreram por consequência das chuvas que castigaram o estado.

“Na primeira enchente, eu consegui tirar tudo da minha casa, fomos avisados, consegui sair até dois dias antes, tirei os móveis e tudo. Essa terceira enchente, a maior desse ano, de 13 metros, a gente não esperava que ela seria tão grande e nem a velocidade com que veio. Dava sinal que seria uma enchente pequena. Eu estava levando coisas para o segundo andar e toda vez que eu descia a água estava em um nível maior, em questão de menos de 1 hora a água estava no meu pescoço dentro da minha casa. Não teve como salvar mais nada, já estava tudo debaixo d’agua, a correnteza era muito forte, o que eu consegui salvar foram documentos e roupas. Tava todo mundo tentando se salvar também”, lamentou Arthur.

Segundo a Defesa Civil, novembro de 2023 entrou para a história com uma das maiores enchentes do estado, o nível da água chegou a 13,04m.

Com o intuito de recuperar seus bens, Arthur criou uma vaquinha online, onde você pode ajudar clicando nesse link 4254169@vakinha.com.br