Os indígenas de diversas etnias permanecem, pelo 10º dia, acampados em protesto na sede da Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc). Na madrugada desta quinta-feira (23), quatro homens em duas motos pararam em frente ao local e removeram diversas faixas que estavam fixadas nas grades do órgão público.
Uma indígena identificada como Luiza Tupayu registrou a ação em vídeo e divulgou nas redes sociais. As imagens mostram os motoqueiros retirando rapidamente as faixas de protesto. A deputada estadual Lívia Duarte também denunciou o ocorrido.
Os indígenas de diversas etnias permanecem, pelo 9º dia, acampados em protesto na sede da Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc).
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) January 23, 2025
Íntegra: https://t.co/NMJK2Z3Nju
📹 Tupayu pic.twitter.com/hi5ziBoL3C
Na quarta-feira (22), a juíza Lucyana Pereira, da Justiça Federal – Seção Judiciária do Pará (SJPA), determinou a desocupação parcial do prédio da Seduc, ocupado por representantes de diversos povos indígenas.
O espaço liberado agora se limita ao auditório, refeitório e área externa do prédio. Em caso de descumprimento, a multa é de 2 mil reais por hora.
Leia também:
Deixe um comentário