Helder Barbalho (MDB), governador do Pará, publicou um vídeo em suas redes sociais ao lado da esposa, Daniela Barbalho, parabenizando o Paysandu pela permanência no Campeonato Brasileiro da Série B. A mensagem foi postada diretamente de Baku, no Azerbaijão, onde Helder participa da COP 29. ‘Parabéns ao Paysandu, que garantiu a permanência na Série B no ano que vem.
Logo após o vídeo, o presidente do Paysandu, Mauricio Ettinger, agradeceu o apoio prestado pelo governador em um momento decisivo da competição. Em um vídeo ao lado do vice-presidente, Roger Aguilera, Ettinger expressou gratidão pela ajuda disponibilizada por Helder Barbalho ao Papão. ‘Sem a ajuda dele, nada disso seria possível’, afirmou o mandatário bicolor.
Confira o vídeo:
Ajuda para a permanência
No dia 2 de outubro de 2024, o governador do Pará anunciou um incentivo ao Paysandu que se encontrava ameaçado de rebaixamento. Helder Barbalho repassou um reforço de R$ 600 mil para ajudar o clube a se manter na Série B. O valor foi repassado pelo Banpará, grande patrocionador do futebol do Pará.
RexPa na Série B
A Série B de 2025, promete grandes emoções para o futebol do Pará. Desde o ano de 2006, não tinha um Clássico Rei da Amazônia na ‘Segundona’. O último encontro dos dois maiores clubes do Estado na competição aconteceu no dia 31 de outubro de 2006, no Mangueirão.
Relembre as partidas:
14ª Rodada – 27/07/2006 – Remo 0 x 2 Paysandu – Mangueirão
Gols: Balão (2)
33ª Rodada – 31/10/2006 – Paysandu 1 x 3 Remo – Mangueirão
Gols: Izaías (Remo), Alex Oliveira (Remo (2); Aldrovani (Paysandu)
Leia Também:
Deixe um comentário