O clima seco tem causado diversos problemas para a população paraense nos últimos meses. A falta de chuvas, que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), deve voltar nas próximas semanas, é uma das principais causas dos incêndios florestais.
No Distrito de Outeiro, a população pede ajuda. De acordo com moradores, há cerca de 15 dias diversos focos de incêndio vêm surgindo em diferentes pontos da região. Desde segunda-feira (4), áreas no Lamarck e no Fama, próximas à Estrada do Fama, continuam em chamas. Os moradores relatam que o Corpo de Bombeiros enfrenta dificuldades para acessar o local, pois o caminhão frequentemente fica atolado no caminho.
O clima seco tem causado diversos problemas para a população paraense nos últimos meses. A falta de chuvas, que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), deve voltar nas próximas semanas, é uma das principais causas dos incêndios florestais. pic.twitter.com/8WN7zbnwlv
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) November 8, 2024
Durante o incêndio, moradores resgataram um tamanduá, que foi internado na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), mas não resistiu e morreu. Além das perdas, a população local sofre com intoxicação causada pela fumaça. Embora até o momento não haja vítimas humanas, várias residências foram atingidas pelas chamas.
Solicitamos um posicionamento do Corpo de Bombeiros sobre o atual estágio dos incêndios em Outeiro e o que está sendo feito para amenizar a situação da população. Aguardamos um posicionamento.
Leia também:
Deixe um comentário