Um idoso foi flagrado jogando lixo no Canal da Antônio Baena, entre as avenidas Marquês de Herval e Pedro Miranda, na manhã deste sábado (17).
Nas imagens feitas por um colaborador do EPOL, o homem, com ajuda de outro companheiro de trabalho, aparece despejando o lixo próximo ao canal.
Em nota o a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) disse lamentar e repudia a ação vista nas imagens.
“A Sesan informa, também, que existe um canal de atendimento, através do WhatsApp (91) 98405-3100, onde pode ser solicitada a retirada de até 1 metro cúbico de entulho por residência. É importante ressaltar, que de acordo com a Lei 9.605, Artigo 54, o descarte irregular e indiscriminado de entulhos é crime ambiental, com pena de até cinco anos de reclusão para os responsáveis pelo ato.
A Sesan solicita à população, que contribua com essa fiscalização e, ao observar o descarte irregular de entulho em local indevido, denuncie à Guarda Municipal, através do número 153.”
A família do homem que aparece na imagem despejando lixo entrou em contato com o EPOL, informando que, na verdade, ele estava se preparando para queimar o lixo, e não jogá-lo no canal. A família também afirmou que mora no local há mais de 40 anos e nunca descartou lixo no local.
Leia também:
Deixe um comentário