Vídeo: Helder Barbalho é chamado de “traidor” durante passeata em Afuá

No vídeo, é possível ver o governador caminhando em uma passeata, enquanto, dentro de uma casa, um homem ainda não identificado o chama de traidor.

Helder Barbalho recebendo vaias em passeata no município de Afuá.
Reprodução/Redes Sociais. O governador foi alvo de duras críticas em Afuá.

Em visita ao município de Áfua nesta quinta-feira (13), o governador Helder Barbalho (MDB), foi recebido com duras críticas, por antigos membros do seu partido.

No vídeo, ele caminha em passeata, enquanto dentro de uma casa um homem, ainda não identificado, o chamou de traidor. Houve gritaria, mas a passeata continuou. Insatisfeito, ele acusou o governador de abandonar a família que durante 50 esteve ao lado do MDB, antigo PMDB.

Na ocasião, Helder entregou a obra de ampliação do sistema de abastecimento de água no bairro Capim Marinho, e a passarela em concreto no bairro Centro.

O que aconteceu?

Durante a visita ao município de Afuá, Helder Barbalho foi recebido com duras críticas por antigos membros do seu partido, que estiveram ao seu lado por anos na militância e agora estão sendo obrigados a aceitar as decisões impostas por ele.

O governador teria transferido o controle do partido para o atual prefeito Odimar Wanderley Salomão, conhecido como Mazinho, que pertencia ao PSDB e agora está no MDB e vai lançar seu candidato.

“Essa situação reforça a fala do deputado Erick Monteiro sobre a monocracia e a ingratidão da atual gestão. Infelizmente, essa tem sido a marca deste governo, que, na busca incessante para se manter no poder, passa por cima de tudo e de todos, deixando muitas pessoas insatisfeitas com suas atitudes antidemocráticas e desleais com aqueles que sempre estiveram ao seu lado”, disse um crítico da gestão de Helder.

Leia também: