Vídeo: carreta colide e destrói estação do BRT em Ananindeua

O caminhão andava pela faixa do BRT quando colidiu com a estação, que fica localizada em Ananindeua

Trecho do BRT destruído em Ananindeua
Foto: Reprodução

Na madrugada deste domingo (5), um motorista registrou o momento em que uma carreta colidiu com uma das estações do BRT na BR-316, em Ananindeua. A colisão resultou em danos significativos à obra destinada a aprimorar o tráfego na Região Metropolitana de Belém.

O condutor, que estava no veículo, filmou todo o percurso da carreta até o impacto com a estrutura de ferro. Vale ressaltar que a circulação de caminhões na faixa do BRT é proibida, no entanto, incidentes desse tipo são frequentes no local.

A estação está localizada em frente à antiga Arena Yamada, que já foi palco de diversos shows em Ananindeua, mas encerrou suas atividades há mais de 15 anos.

Pela manhã, imagens da estação danificada foram divulgadas por pessoas que passavam pelo local, mostrando a estrutura de ferro totalmente destruída.

Investimentos e obra super atrasada

O Governo do Pará já gastou R$ 423,7 milhões de um orçamento que é atualmente de R$ 478,1 milhões com o Bus Rapid Transit (BRT) Metropolitano, projeto para modernizar a Rodovia BR-316 e integrar o transporte público da Região Metropolitana de Belém. 

As obras iniciaram em 2019 com o prazo de conclusão de 19 meses, a inauguração estava prevista para ser finalizada em agosto de 2020, depois ficou para o primeiro semestre de 2023 e hoje não há uma data específica de conclusão da obra de 20 km’s. Em junho deste ano, o Governo do Pará informou que a atual previsão é no segundo semestre de 2024, sem definir dia e mês.

Leia também: