O Pronto Socorro do Guamá é um dos mais procurados de Belém, sobretudo por pessoas da periferia da cidade que, de alguma forma, moram perto do local. Neste domingo (31), um morador da área denunciou que a fossa do PSM teria estourado.
No vídeo, o denunciante fala sobre o cheiro “insuportável” da fossa e sobre os riscos que o que sai de lá pode causar para os moradores das proximidades. A unidade de saúde está situada em uma área residencial. “Daqui saem excrementos de pacientes e usuários, o odor aqui é insuportável”, disse.
De acordo com o homem, a fossa está estourada há um mês, no entanto, ainda não foi tomada nenhuma providência por parte da prefeitura de Belém, que é quem gere o PSM.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informou que não se trata de uma fossa, e sim de uma caixa de esgoto. Sesma informou ainda que o local está transbordando devido às fortes chuvas dos últimos dias.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que, devido às fortes chuvas do período, a caixa de passagem do esgoto, e não uma fossa, tem transbordado, às proximidades do Pronto Socorro do Guamá. Ressalta-se que não procede a informação de que a situação perdura por mais de 30 dias, pois somente na última semana a empresa especializada compareceu duas vezes para realizar a drenagem do local. A Sesma, por meio da direção do Pronto Socorro, informa, ainda, que está programado para a próxima semana serviço de desentupimento da referida caixa.
Leia também:
Deixe um comentário