Vice do Remo nega acerto com o Botafogo por Diego Hernández: "Estamos conversando" - Estado do Pará Online

Vice do Remo nega acerto com o Botafogo por Diego Hernández: “Estamos conversando”

Milton Campos detalhou a situação envolvendo a negociação pela compra do atacante uruguaio. Segundo o dirigente, tudo deve ser resolvido ao longo da temporada.

Foto: Samara Miranda/Remo

A permanência em definitiva de Diego Hernández no Remo segue sendo uma das prioridades da diretoria azulina. Emprestado pelo Botafogo até o meio deste ano, o Leão vem mantendo conversas com o clube carioca afim de definir a situação.

Neste momento, ainda não há acordo firmado entre azulinos e alvinegros por Diego Hernández, conforme relatou o vice-presidente do Remo, Milton Campos. O contrato dele com o Botafogo encerra ao final de 2026.

(O Diego Hernández) É um jogador que interessa a diretoria e tem correspondido (o desejo). O Diego tem contrato até junho ou julho. Estamos conversando com o Botafogo. O Remo tem o interesse na permanência do Diego, mas isso vai acontecer ao longo do campeonato. É uma peça importante para nós. Não tem problema nenhum interno, está tudo redondo, com o contrato funcionando”, disse Milton em entrevista à TV Cultura antes do jogo com o Águia nessa quarta-feira, 18.

O vice-presidente do Remo ressaltou ainda que a única certeza no momento é que Diego segue no Remo até o meio desta temporada, quando encerra o contrato de empréstimo do Botafogo.

No entanto, Milton revelou que a negociação está sendo liderada pelo presidente Antônio Carlos Teixeira e o executivo de futebol Luís Vagner Vivian. Além disso, as tratativas envolvem o lateral direito Kadu, que está emprestado pelo Remo ao Botafogo.

De certo que temos com o Botafogo é o contrato anterior (válido até o meio deste ano). Existem algumas coisas que precisamos avançar com o Botafogo sobre valores. Isso está sendo tratado diretamente pelo presidente (Antônio Carlos Teixeira) e o executivo (Luís Vagner Vivian). Temos duas tratativas com o Botafogo. A situação do nosso jogador (Kadu) que está cedido ao clube e o Diego Hernández. Todas as duas serão satisfatórias tanto para o Remo quanto para o Botafogo e para os atletas”, finalizou.

Aos 25 anos, Diego Hernández foi fundamental na arrancada que levou o Remo ao acesso à Série A em 2025. Ao todo, ele soma 18 jogos – quatro neste ano -, três gols e duas assistências com a camisa azulina.

Leia também: