Vereadores de Belém aprovam viagem internacional do prefeito Edmilson Rodrigues

Faltam apenas 10 dias para o término do prazo de funcionamento do Aterro Sanitário em Marituba, que recebe os resíduos sólidos da Região Metropolitana de Belém.

Foto: Reprodução/Instagram

A Câmara Municipal de Belém (CMB) aprovou, nesta quarta-feira (22), o projeto que autoriza o prefeito Edmilson Rodrigues a se ausentar da cidade e do país no período de 28 de novembro a 7 de dezembro deste ano para viajar a Dubai, onde deve participar da COP 28. O pedido de autorização teve dois votos contrários.

Em nota, a prefeitura de Belém afirmou que “a participação da Prefeitura de Belém na COP-28 é indispensável e valiosa para o município, pois garante um destaque internacional para a cidade que será sede da COP-30, em novembro de 2025. Nessa perspectiva, o prefeito Edmilson Rodrigues levará, para a programação do evento climático, o painel “Belém rumo à COP-30: inclusão e participação popular”. Essa proposta de painel da Prefeitura de Belém foi incluída pelo Ministério do Meio Ambiente para formar o Pavilhão Brasileiro na COP-28”, disse o comunicado oficial.

Nas redes sociais, internautas reclamam da ausência de Edmilson na capital em meio à crise do lixo que a cidade vive. Faltam apenas 10 dias para o término do prazo de funcionamento do Aterro Sanitário em Marituba, que recebe os resíduos sólidos da Região Metropolitana de Belém.

Em uma nota divulgada no último dia 18 de novembro, a Prefeitura de Belém esclareceu a população sobre a grave crise de coleta de lixo que a capital vem passando nas últimas semanas. A gestão feita pelo prefeito Edmilson Rodrigues admite que o problema é grande e lamenta os transtornos.

Leia também: