A polêmica em torno das declarações do ex-deputado Arthur do Val, conhecidо como “Mamãe Falei”, sobre a culinária paraense ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (12). O vereador Zezinho Lima (PL), de Belém, foi até a porta do hotel onde o ex-parlamentar estava hospedado e o ameaçou com um porrete, em protesto contra as críticas feitas ao Pará.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, Zezinho aparece segurando o objeto e afirmando que procurava Arthur do Val para “ensinar respeito ao povo paraense”. O ex-deputado havia publicado um vídeo durante a COP30, em que chamou de “comida horrorosa” o prato que experimentou em um restaurante da capital e criticou a infraestrutura do evento.
Ver no Threads
As falas de Arthur do Val geraram revolta entre moradores, lideranças políticas e representantes da cultura local, que consideraram os comentários ofensivos à tradição gastronômica da região,um dos símbolos mais fortes da identidade paraense.
Zezinho Lima disse que agiu movido pela indignação com o desrespeito ao Pará e à sua cultura. “Aqui ninguém fala mal do nosso povo e sai impune”, declarou o vereador em vídeo publicado posteriormente.
Até o momento, Arthur do Val não se pronunciou sobre a ameaça. Não há registro de boletim de ocorrência.
Leia também:












Deixe um comentário