Venezuelano é baleado por agente do ICE durante operação em Minneapolis - Estado do Pará Online

Venezuelano é baleado por agente do ICE durante operação em Minneapolis

Caso ocorreu em meio a protestos contra a polícia migratória dos Estados Unidos após a morte de Renne Nicole Good, baleada por um agente do ICE na semana passada

Um homem venezuelano foi baleado por um agente do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) na noite de quarta-feira (15), em Minneapolis, nos Estados Unidos. Segundo o Departamento de Segurança Interna (DHS), os agentes realizavam uma operação nas ruas da cidade quando se depararam com o homem, que não teve a identidade divulgada.

De acordo com o relato oficial, o venezuelano tentou fugir em um carro, colidiu com um veículo estacionado e seguiu a fuga a pé. Ele foi alcançado pelos agentes, momento em que houve luta corporal.

Disparo e atendimento médico

Ainda segundo o DHS, durante a abordagem, duas outras pessoas teriam aparecido e atacado o policial com uma pá e um cabo de vassoura. O venezuelano conseguiu se desvencilhar do agente e, na sequência, passou a atacá-lo com a pá.

Diante da situação, o policial do ICE efetuou um disparo que atingiu a perna do homem. O venezuelano e o agente foram levados ao hospital. As outras duas pessoas envolvidas na ocorrência foram presas.

Manifestações contra o ICE

O caso acontece em um contexto de fortes protestos em Minneapolis. Mais de 100 pessoas se manifestaram na cidade na noite anterior e houve confronto com a polícia. As mobilizações começaram após a morte de Renne Nicole Good, uma mulher norte-americana de 37 anos, baleada por um agente do ICE durante uma operação realizada na semana passada.

As manifestações contra a atuação do ICE vêm ocorrendo em diferentes cidades dos Estados Unidos. O presidente Donald Trump afirmou, em uma rede social, que o agente envolvido no caso de Renne Good agiu em legítima defesa, versão que é contestada após a circulação de vídeos do episódio.

Leia também: