As oitavas de final da Copa Verde 2025 chegaram ao fim na noite de quinta-feira (6), com quatro partidas que definiram os últimos classificados para as quartas de final. A grande surpresa da fase foi a eliminação do Remo para o São Raimundo-RR nos pênaltis. Com isso, as oito equipes que seguem na competição são: Manaus, Amazonas, Vila Nova, Paysandu, São Raimundo-RR, União Rondonópolis, Brasiliense e Goiás.
Resumo das Oitavas de Final
Na quinta-feira (6), o Remo empatou em 1×1 no tempo normal, mas foi derrotado por 4×3 nos pênaltis pelo São Raimundo-RR, que foi mais eficiente nas cobranças. O Brasiliense também avançou nos pênaltis, vencendo o Capital – DF por 5×3 após um empate sem gols. O Goiás não teve dificuldades e goleou o Rio Branco-ES por 6×0 na Serrinha. Já o Manaus garantiu vaga ao vencer o Águia de Marabá por 3×2 na Arena da Amazônia.
Nos duelos disputados entre terça (4) e quarta-feira (5), o Paysandu eliminou o Porto Velho nos pênaltis (5×4) após empate em 1×1. O Amazonas atropelou o Tocantinópolis por 5×1. O União Rondonópolis venceu a Aparecidense por 3×2, enquanto o Vila Nova superou o Luverdense nos pênaltis (9×8) após empate em 1×1.
Quartas de Final: Confrontos Definidos
Os jogos de ida estão previstos para ocorrer entre os dias 11 e 13 de fevereiro, com datas e locais a serem confirmados pela CBF. As equipes que decidirão a classificação em casa são Manaus, Amazonas, Goiás e Vila Nova.
Confira os duelos:
- Paysandu x Manaus
- São Raimundo – RR x Amazonas
- União Rondonópolis x Goiás
- Brasiliense x Vila Nova
Apenas três equipes já conquistaram a Copa Verde
Das equipes que ainda permanecem na Copa Verde, apenas Paysandu, Brasiliense e Goiás já conquistaram o título da competição. O Papão é o maior campeão, com quatro títulos, enquanto o Jacaré e o Esmeraldino têm um título cada.
Confira os campeões da competição regional
2014 – Brasília
2015 – Cuiabá
2016 – Paysandu
2017 – Luverdense
2018 – Paysandu
2019 – Cuiabá
2020 – Brasiliense
2021 – Remo
2022 – Paysandu
2023 – Goiás
2024 – Paysandu
Leia Também:
Deixe um comentário