Unidade Social ParáPaz mantém emissão de RG durante julho em Belém

A emissão do RG é realizada gratuitamente em parceria com a Polícia Civil. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, no posto de identificação da Fundação ParáPaz, confira como agendar:

Foto divulgação

A Unidade Social ParáPaz, em Belém, continua a oferecer a emissão de RG normalmente durante o mês de julho. Os agendamentos para a 1ª e demais vias são realizados exclusivamente via WhatsApp, no número (91) 98510-8012, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Na manhã desta quarta-feira (3), o senhor Eliel de Albuquerque, de 62 anos, aproveitou para resolver uma pendência que lhe causava prejuízos significativos. Eliel relatou que, pela segunda vez neste ano, foi roubado, ficando quase três meses sem conseguir receber seu benefício devido à falta do documento.

Foto: Ascom ParáPaz

“Vim a primeira vez aqui e fui muito bem atendido. Como fui roubado, voltei. Demorei porque não tinha dinheiro para pagar a foto, mas eu precisava do documento para ir ao banco, já que estou há muito tempo sem receber. Agora estou aliviado que consegui. É um documento tão básico e que muda a vida da gente,” contou Eliel, já com o novo RG em mãos.

Agendamento – Os agendamentos para a 1ª e demais vias são realizados exclusivamente via WhatsApp, no número (91) 98510-8012, de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Menores de 16 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsável legal, portando documento que comprove a tutela, curatela ou guarda.

Emissão do documento – Após o agendamento, a emissão do RG é realizada gratuitamente em parceria com a Polícia Civil. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, no posto de identificação da Fundação ParáPaz, localizado na Av. José Bonifácio, nº 267, bairro de Fátima.

Documentos necessários – Para a emissão do RG, são necessários os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia)
  • 2 fotos 3×4 recentes
  • Comprovante de residência
  • CPF

Além disso, é possível incluir outros documentos, como cartão SUS, NIS, PIS, título de eleitor, CNH, CTPS, entre outros. É importante lembrar que a certidão de nascimento ou casamento precisa ser original e legível.

Leia também: