UFRA promove evento do PAB com vários representantes dos estados do norte

O evento conta com a participação da sociedade civil, privada e pública, onde compartilharão experiências bem-sucedidas que vêm auxiliando no processo de redução da seca, garantindo segurança alimentar e hídrica.

Efeitos da seca
Reprodução. O evento está sendo realizado na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) sedia a segunda edição do do Programa de Ação Brasileiro de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAB). O evento irá discutir sobre sobre o plano nacional de combate aos efeitos da seca na Amazônia.

A programação começou nesta terça-feira (14) e terminará hoje (15), no prédio central da universidade, no bairro do Guamá. O evento conta com a participação da sociedade civil, privada e pública, onde compartilharão experiências bem-sucedidas que vêm auxiliando no processo de redução da seca, garantindo segurança alimentar e hídrica.

O evento também terá momentos de interação, nos quais será apresentado um relatório diagnóstico da atual situação da região amazônica. Representantes dos estados destacarão as diferenças, características, costumes e vivências de cada região.

Dentro da programação, serão expostas três pesquisas bem-sucedidas realizadas por iniciativas privadas, sociedade civil e pelo governo.

Leia Também: