Tuna perde invencibilidade e dupla Re-Pa coloca um pé na semifinal Parazão

Confira o balanço da rodada de ida das quartas de final do Parazão 2024.

Foto: Reprodução

Os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Paraense tiveram início no último sábado (9) e terminaram no domingo (10).

A Tuna perdeu a invencibilidade, Paysandu, Águia e Remo encaminharam classificação para a próxima fase; confira os resultados!

Bragantino 0 x 3 Paysandu

Bragantino e Paysandu se enfrentaram no último sábado (9), no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paraense de 2024. O confronto foi às 15:30, no Estádio Diogão, em Bragança.

Biel abriu o placar aos quatro minutos da etapa inicial e Esli Garcia aos 39 do segundo e após bela jogada de Ruan Ribeiro, o atacante bicolor arrastou três jogadores do Tubarão e serviu o venezuelano que marcou seu segundo gol, aos 43 da etapa final, fechando o placar e garantindo grande vantagem para o jogo na Curuzu.

A partida de volta será no próximo domingo (17), no Estádio da Curuzu, em Belém. O Paysandu continua invicto no Parazão, sendo também um dos únicos clubes invictos no Brasil.

São Francisco 1 x 0 Tuna Luso

São Francisco e Tuna se enfrentaram no último sábado (9), no jogo de ida das quartas de final do estadual. O jogo aconteceu no Estádio do Souza, em Belém.

A Tuna estava defendia uma invencibilidade de oito jogos no campeonato. A equipe de Júlio César Nunes, no entanto, perdeu para o Leão Santareno. O gol da partida foi marcado por Bruno Costa, que acertou um lindo voleio para colocar a equipe em vantagem.

Com o resultado, a Tuna vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença pra avançar de fase. Caso a equipe cruzmaltina vença por um gol de diferença, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis. Um empate leva o time de Samuel Cândido para a semifinal do estadual. O próximo adversário sairá do confronto entre Santa Rosa e Remo.

O jogo de volta será no Estádio do Souza, no próximo domingo (17), às 10 horas.

Santa Rosa 0 x 3 Remo

Santa Rosa e Clube do Remo se enfrentaram neste domingo (10), no Estádio Baenão. No segundo jogo do técnico Gustavo Morinígo, o Leão foi arrasador e fez 2 a 0 na etapa inicial com Echaporã e Felipe. Já no segundo tempo, o nível do futebol de ambas equipes diminuiu após cair um verdadeiro “toró” típico do inverno amazônico. Mesmo com o gramado em péssimas condições, Ligger marcou mais um, sacramentando a vitória do Leão.

Com o resultado, o Remo está praticamente classificado para enfrentar quem passar do confronto entre Tuna e São Francisco.

O jogo de volta entre as duas equipes será no próximo sábado (16), também no Estádio Baenão.

Veja os resultados:

  • Bragantino 0 x 3 Paysandu – Diogão
  • Gols: Biel, Eslí Garcia (2).
  • São Francisco 1 x 0 Tuna – Curuzu
  • Gol: Bruno Costa.
  • Águia de Marabá 2 x 0 Caeté – Zinho de Oliveira
  • Gols: Braga (2).
  • Santa Rosa 0 x 3 Remo – Baenão
  • Gols: Echaporã, Felipe, Ligger.

Leia Também: