Tucumã: homem toca terror em bar com arma de fogo e é preso

O acusado entrou no estabelecimento exibindo a arma na cintura, deu tapas no balcão de atendimento, gritou e quebrou garrafas

Pistola em punho das autoridades
Divulgação/Sandra Regina. O homem portava uma pistola prateada.

Um homem foi preso em flagrante por portar uma arma de fogo após causar tumulto em um bar, assustando os frequentadores. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira (6) em Tucumã, sul do Pará.

O acusado entrou no estabelecimento exibindo a arma na cintura, deu tapas no balcão de atendimento, gritou e quebrou garrafas. A Polícia Militar foi acionada devido ao comportamento exaltado e sinais de embriaguez do homem, que representava um perigo iminente.

Mesmo com a chegada dos policiais, o homem não se conteve. Ele exibiu uma pistola e afirmou ser Caçador, Atirador Esportivo e Colecionador (CAC), mas não apresentou comprovação. Segundo a polícia, o acusado desacatou e afrontou os agentes, fazendo menção de sacar a arma.

Os policiais conseguiram desarmar e prender o homem, identificado como Júnior Antônio Mattione, de 39 anos. Em sua posse, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm com 13 munições e um saco plástico com 20 projéteis. Mattione foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã e autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições, desacato e resistência à prisão.

Com informações de Sandra Regina

Leia também: