O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou um vídeo em suas redes sociais que retrata o ex-presidente Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama como macacos. A postagem gerou forte reação de líderes e aliados do Partido Democrata, que classificaram o conteúdo como racista e “repugnante”.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou um vídeo em suas redes sociais que retrata o ex-presidente Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama como macacos. pic.twitter.com/khbsch4IQo
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) February 6, 2026
O vídeo, divulgado na plataforma Truth Social, tem cerca de um minuto de duração e promove teorias conspiratórias sobre as eleições presidenciais de 2020. Ao final da gravação, por cerca de um segundo, os rostos do casal Obama aparecem sobrepostos a corpos de macacos, enquanto a música “The Lion Sleeps Tonight” toca ao fundo. Os ex-presidentes não são citados nem têm relação com as acusações apresentadas no material.
A publicação repete alegações falsas de que a empresa Dominion Voting Systems teria ajudado a fraudar a eleição vencida por Joe Biden, derrotando Trump. As acusações já foram negadas reiteradas vezes por autoridades eleitorais e pelo Judiciário dos Estados Unidos.

Barack Obama é o único presidente negro da história dos Estados Unidos e apoiou a democrata Kamala Harris na disputa presidencial de 2024.
Leia também:











Deixe um comentário