Fábia Almeida, de 22 anos, é uma jovem mãe solo que sustenta a si mesma e ao filho, Jake, por meio da venda de trufas gourmet artesanais. Enfrentando desafios diários, como as condições de saúde do filho, que tem escoliose congênita e dermatite atópica, Fábia dedica-se ao seu negócio com empenho, produzindo 52 sabores de bombons e trufas, todos de autoria própria. A paixão pelos doces vem da infância, quando preparava brigadeiros com a mãe, e hoje essa memória afetiva tornou-se sua fonte de renda.
Todas as tardes e noites, Fábia pode ser encontrada vendendo suas trufas na rua Humaitá, no bairro da Pedreira, entre as avenidas Pedro Miranda e Marquês de Herval, das 15:00 às 20:00 horas. “Eu trabalho para custear as despesas do meu filho e as minhas, mas também para realizar meu sonho de concluir a faculdade de psicologia, que deixei temporariamente durante a gravidez”, explica ela. Fábia estuda na faculdade Estácio e espera poder retomar seu curso no futuro, quando seu filho estiver maior.
Além das vendas nas ruas, Fábia aceita encomendas para eventos e disponibiliza trufas em três tamanhos diferentes, batizados carinhosamente de “Trufas Mommy e Baby” – uma homenagem à relação entre mãe e filho que inspirou seu trabalho. Interessados podem encontrar Fábia no ponto de vendas à tarde ou fazer pedidos diretamente pelo Instagram @trufasdojake, e seu número de contato comercial (91) 98279-3367.
A jovem empreendedora, no entanto, sonha em expandir ainda mais seu negócio. “Gostaria de abrir uma loja física e fornecer para restaurantes e lanchonetes. Quero muito que conheçam um pouco do meu amor pelos doces. Além disso, sonho com uma casa própria e um veículo para facilitar o transporte com meu filho”, conta.
Fábia mostra que, com força de vontade e uma dose de criatividade, é possível transformar amor e dedicação em um negócio promissor.
Veja o vídeo no Instagram do Portal Estado do Pará On-line
Leia também:
Deixe um comentário