Tributo a Tonny Brasil marca encerramento da 27ª Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém

O show em homenagem ao icônico compositor paraense acontece hoje, 25 de agosto, às 20h, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, reunindo mais de dez artistas que prestarão uma última homenagem ao legado deixado por Brasil.

Créditos: Reprodução

O encerramento da 27ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, em Belém, será marcado por um tributo especial ao “Pai do Tecnobrega”, Tonny Brasil. O show em homenagem ao icônico compositor paraense acontece hoje, 25 de agosto, às 20h, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, reunindo mais de dez artistas que prestarão uma última homenagem ao legado deixado por Brasil.

Tonny Brasil, que faleceu no dia 2 de junho deste ano aos 57 anos, é reconhecido como um dos maiores nomes da música paraense, com uma carreira de quatro décadas e um acervo de mais de duas mil composições. Seu trabalho influenciou profundamente o cenário musical do Pará e do Brasil, tendo suas músicas gravadas por artistas de renome nacional como Marília Mendonça, Reginaldo Rossi, Gaby Amarantos e Joelma.

O tributo de hoje contará com apresentações de artistas como Rebeca Lindsay, Hellen Patrícia, Gang do Eletro, Edilson Morenno, Marcelo Wall, Marcia Rocha, Kiko Neto, Sandro Aragão e Chico Salles. O repertório inclui grandes sucessos compostos por Tonny Brasil, como “Oração”, “Sonho”, “Doce Mel” e “Cúmbia do Amor”, que fizeram história no cenário musical paraense.

A 27ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que ocorre desde o dia 17 de agosto, no Hangar, tem entrada gratuita e é promovida pelo governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). O tributo a Tonny Brasil, que encerra o evento, tem produção da Agência Cultural Ampli Criativa e reforça a importância de preservar e homenagear as raízes culturais da região.
Leia também: