Os cinco acusados de envolvimento na tentativa de assalto que terminou com cinco mortos na Feira da 8 de Maio, em Icoaraci, começaram a ser julgados nesta segunda-feira (03), no Fórum Criminal de Belém. O caso, que chocou a capital em novembro de 2022, volta ao Tribunal do Júri três anos após o crime.
A sessão, conduzida pela 3ª Vara do Tribunal do Júri, analisa a denúncia do Ministério Público, que acusa os réus de homicídio qualificado, tentativa de homicídio, latrocínio e participação em organização criminosa. Entre os acusados estão Hideraldo Alves, Fabrício Monteiro Pamplona, Jorge Lucas da Silva Furtado, Jhonatan Lopes Rocha e Lucas Pietro Moura da Silva, que permanece preso.
De acordo com o processo, o grupo teria participado da ação criminosa que resultou nas mortes de Lennon Portal do Nascimento, Diego Nunes de Carvalho, Romário Cezar Campos Dias e Edson Barros Correa.
Na época, a tentativa de assalto ocorreu durante a movimentação noturna da feira. Houve tiroteio entre criminosos e seguranças do local, o que provocou pânico, correria e deixou vários feridos. Os suspeitos fugiram em um carro, mas um deles morreu ao trocar tiros com a polícia durante a perseguição.
Os cinco acusados de envolvimento na tentativa de assalto que terminou com cinco mortos na Feira da 8 de Maio, em Icoaraci, começaram a ser julgados nesta segunda-feira (03), no Fórum Criminal de Belém. pic.twitter.com/DuNlXlXY70
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) December 3, 2025
A previsão é de que o julgamento dure várias horas, já que envolve múltiplos réus, testemunhas e confrontos de versões. O Tribunal do Júri informou que todas as medidas estão sendo adotadas para garantir o andamento do processo.
Leia também:











Deixe um comentário