Trânsito na Cidade Velha é alterado durante o Festival Psica para garantir segurança

Os acessos às praças Frei Caetano Brandão e do Relógio, além da rua Félix Roque com avenida Portugal, estarão completamente interditados.

Foto: LilianeMoreira

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) anunciou mudanças no trânsito da Cidade Velha a partir desta sexta-feira (13), para assegurar a segurança viária durante o Festival Psica 2024. Os acessos às praças Frei Caetano Brandão e do Relógio, além da rua Félix Roque com avenida Portugal, estarão completamente interditados.

Mudanças no tráfego e desvios de ônibus

Em razão das interdições, a rua Coronel Fontoura, no trecho entre as ruas João Diogo e do Aveiro, também estará bloqueada, impactando o trajeto de algumas linhas de ônibus. Confira os desvios:

  • Linhas 632 (Marex-Felipe Patroni), 317 (Guamá-Pátio Belém) e 315 (UFPA-Centro Histórico):
    • Sentido bairro-centro: Rua João Diogo, Avenida 16 de Novembro, a destino.
  • Linha 912 (Castanheira-Pátio Belém):
    • Sentido centro-bairro: Rua João Diogo, Avenida 16 de Novembro, Rua de Óbidos, Travessa de Breves, Rua Dr. Malcher, Rua Padre Champagnat, Avenida Portugal, Rua 13 de Maio, a destino.

As alterações no trânsito e os desvios das linhas de ônibus permanecerão até a desmontagem do palco do evento.

O Festival Psica

O Festival Psica ocorre nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, celebrando a potência da cultura preta e periférica da Amazônia. A programação começa nesta sexta-feira, com atividades gratuitas espalhadas pelo bairro da Cidade Velha, e segue para o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, nos dias 14 e 15, com shows de artistas que exaltam a ancestralidade e as raízes negras, indígenas, ribeirinhas e caboclas da região.

Os ingressos para o evento estão disponíveis com valores que variam de R$ 150 a R$ 300, dependendo do lote e taxas adicionais aplicadas na compra pelo site oficial.

O Festival Psica é reconhecido por proporcionar encontros únicos, fortalecendo a música, as artes e a celebração das culturas amazônicas.

Leia também: