Trânsito amanhece paralisado na BR-316 sentindo Ananindeua-Belém nesta quinta (21)

De acordo com o aplicativo de mobilidade urbana Waze, o congestionamento começa na Havan de Ananindeua e termina apenas na Unama da BR.

Engarrafamento na BR-16
Divulgação. Trânsito paralisado em Ananindeua.

Nesta quinta-feira (21), um grande congestionamento no trecho da BR-316 que vai de Ananindeua ao início de Belém paralisou o trânsito e dificultou a vida de diversas pessoas.

De acordo com o aplicativo de mobilidade urbana Waze, o congestionamento começa na Havan de Ananindeua e termina apenas na Unama da BR.

O principal motivo seria um acidente entre veículos na frente do Supermercado Líder, que fica em frente ao Hospital Metropolitano. Um veículo caiu em um buraco e outro bateu em sua traseira, causando um engarrafamento quilométrico.

As obras do BRT que estão sendo realizadas já deixam o trânsito naturalmente mais lento. Quando ocorre um acidente, a situação piora.

A obra se arrasta desde Janeiro de 2019, no primeiro mês de governo de Helder Barbalho, quando iniciou e tinha o prazo de entrega em 19 meses. Cinco anos depois, a população amarga um caos no trânsito diariamente, na obra considerada uma das mais caras e atrasadas, na história do Pará. O Governo do Pará já gastou quase meio bilhão com o BRT Metropolitano.

Cenas registram algumas pessoas descendo dos ônibus e seguindo para seus compromissos andando.

Leia também: