Traição vira caso de polícia em Castanhal

Uma adolescente, com ajuda da amiga e do amante, é suspeita de aplicar uma emboscada contra o rapaz que namorava. Cinco das 12 pessoas investigadas foram presas.

Foto Divulgação

Cinco pessoas foram presas por sequestro, roubo majorado, concurso de agentes, uso de arma de fogo, e extorsão majorada. Doze pessoas foram investigadas no total. A operação “Iscariotes” foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (15) em Castanhal.

Uma adolescente, com ajuda da amiga e do amante, é suspeita de aplicar uma emboscada contra o rapaz que namorava. O crime foi em agosto de 2023, As investigações apontam que a garota chegou a repassar informações em tempo real da localização do então namorado a criminosos, após ele ter deixado ela e a amiga em casa.

Os criminosos então abordaram o veículo do jovem, foram até a casa dele, roubaram diversos bens, incluindo celulares, e ainda o obrigaram a fazer diversas transferências via PIX. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a amiga abre a casa da vítima para o veículo entrar no momento do roubo, confira:

O crime resultou na prisão da amiga, do amante, e mais três pessoas. O caso da adolescente corre na Vara da Infância e Juventude e ela não foi apreendida. Um outro adolescente também estaria envolvido, segundo a polícia.

Os policiais da 12ª Seccional Urbana de Castanhal, com apoio da Seccional de Marituba, saíram para cumprir mandados de prisão preventiva. Três dos mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Castanhal; outras dois foram cumpridos já no sistema penitenciário, pois dois suspeitos estavam custodiados na Unidade de Custódia e Reinserção de Castanhal.

Leia também: