Dois homens foram presos entre a última quarta (23) esta quinta-feira (24) em Belém, durante uma operação da Delegacia de Repressão às Facções Criminosas. Eles são investigados por envolvimento em casos de sequestro e extorsão com agravantes, e também por integrarem uma facção que atua na capital paraense.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), que também cumpriram mandados de busca e apreensão nos locais alvos da investigação.
De acordo com o delegado Juliano Côrrea, um dos detidos teria participado do sequestro de uma mulher que atua na área da saúde. O outro suspeito é apontado como um dos responsáveis por extorquir comerciantes e empresários na região da Cremação, exercendo uma função de liderança dentro da organização criminosa.
“O primeiro possui envolvimento em um sequestro contra uma mulher que atuava na área de saúde em Belém. Já o segundo é investigado por possuir o cargo de ‘torre’ na organização criminosa e coordenar extorsões contra comerciantes e empresários do bairro da Cremação”, disse o delegado.
Os dois foram indiciados por extorsão majorada e por participação em organização criminosa. Após serem capturados, eles foram conduzidos à unidade policial para os procedimentos de praxe e seguem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos nas ações criminosas. O objetivo é mapear por completo a atuação do grupo e avançar no combate à atuação de facções na capital.
Deixe um comentário