Suspeito é preso por feminicídio e ocultação de cadáver em São Geraldo do Araguaia

Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido cometido na tarde da última terça-feira (19). Após matar a vítima, Sebastião teria embalado o corpo em um saco plástico, colocado no porta-malas e o descartado no rio Araguaia.

homem preso
Reprodução / Polícia Civil

Nesta quinta-feira (21), as autoridades prenderam Sebastião Filho Barbosa da Silva, suspeito de matar a ex-companheira, Maria Helena Lima da Silva, a facadas e jogar seu corpo no rio Araguaia, na cidade de São Geraldo do Araguaia, no sul do Pará. O indivíduo foi interceptado enquanto tentava fugir em direção ao município de Xambioá, no Tocantins.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime teria sido cometido na tarde da última terça-feira (19), por volta das 15h, na residência do suspeito. Posteriormente, por volta das 22h30, Sebastião teria embalado o corpo da vítima em um saco plástico, colocado no porta-malas de um carro modelo Gol preto e o transportado até o rio Araguaia, onde o corpo foi descartado.

Durante as buscas, foram encontradas as sandálias da vítima em um matagal próximo à casa do suspeito, e pequenos vestígios de sangue foram identificados nas paredes do imóvel.

Apesar de inicialmente negar sua participação no crime, Sebastião acabou confessando o assassinato e indicou o local onde havia deixado o corpo da vítima.

As autoridades, responsáveis por localizar o suspeito, não divulgaram detalhes sobre seu depoimento. Ele deverá enfrentar acusações de feminicídio e ocultação de cadáver, aguardando decisão judicial enquanto permanece sob custódia no Sistema Penitenciário.

As investigações prosseguem para esclarecer os detalhes e motivações por trás desse trágico acontecimento. Em nota, a PC informou que equipes da delegacia de São Geraldo do Araguaia estão conduzindo perícias e ouvindo testemunhas para contribuir com as investigações em andamento.

Leia também