Suspeito de matar ex-candidato a vereador é preso em Ananindeua - Estado do Pará Online

Suspeito de matar ex-candidato a vereador é preso em Ananindeua

Vítima conhecida como “Edgar Wolverine” foi assassinada a tiros em 2025.

A Polícia Civil prendeu o principal suspeito de envolvimento no assassinato do ex-candidato a vereador Edgar Barreto Barbosa, conhecido como Edgar Wolverine, ocorrido em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A prisão foi efetuada por equipes da Delegacia de Homicídios Metropolitana (DHM), vinculada à Divisão de Homicídios (DH).

A ação integra a Operação Nébula, que apura o crime desde março de 2025. Edgar Wolverine foi executado a tiros na Estrada da Providência, nas proximidades da rotatória da Cidade Nova 8, em um ataque que causou grande repercussão na época.

Empresário do setor de entretenimento, Edgar era proprietário de uma choperia na Cidade Nova e disputou uma vaga na Câmara Municipal de Ananindeua nas eleições de 2024, pelo Partido Liberal (PL).

De acordo com a Polícia Civil, além do cumprimento do mandado de prisão, o investigado prestou depoimento, que deve contribuir para o avanço das apurações, especialmente quanto à autoria e à motivação do homicídio. Ainda segundo a corporação, o suspeito, identificado como José Yuri Cardoso Oliveira, já se encontrava custodiado no sistema prisional em razão de outro crime. 

As investigações seguem em andamento.

Leia também: