Suspeito de envolvimento na morte de policial penal é morto em confronto policial em Capanema

Identificado pela Polícia Civil como Emanuel da Silva Lobato, o suspeito foi atingido pelos tiros e faleceu no hospital. O tiroteio ocorreu nesta quinta-feira (18).

Policiais revistando carro
Reprodução redes sociais

Um suspeito de envolvimento na morte do policial penal Jefferson Marques da Silva foi morto em uma abordagem policial em Capanema, no nordeste do Pará. O tiroteio ocorreu nesta quinta-feira (18).

Identificado pela Polícia Civil como Emanuel da Silva Lobato, o suspeito foi atingido pelos tiros e faleceu no hospital, conforme relato das autoridades.

Emanuel estava sob investigação pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos, sendo apontado como principal suspeito do crime que vitimou o agente de segurança.

Durante a ação policial, foram apreendidos uma balança de precisão, drogas e uma arma, que foram encaminhados para perícia.

A PC destacou que o trabalho de investigação prossegue com o objetivo de localizar e prender os demais envolvidos no assassinato do policial penal.

Policial penal Jefferson Marques da Silva

O caso remonta ao dia 11 de abril, quando o policial penal foi morto no bairro do Mangueirão. O agente, que deixou esposa e um filho, estava em seu veículo quando foi alvo de quatro homens armados, que estavam em duas motocicletas. A vítima vinha sofrendo ameaças e atuava em Castanhal.

Após o homicídio, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) determinou a suspensão das visitas, atendimentos jurídicos e saídas para estudo e trabalho nos presídios paraenses.

Leia também: