Suspeito de desviar R$ 15 milhões em óleo de dendê é preso pela Polícia Civil

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na residência do suspeito, localizada em um condomínio de luxo, onde também foram realizadas buscas e apreensões.

Reprodução redes sociais

Na manhã desta quinta-feira (09), Polícia Civil desencadeou a operação “ELAEIS GUINEENSIS” em Belém, resultando na prisão de Washington Luiz Dias Lima, suspeito de ser o mandante no desvio de 38 mil toneladas de óleo de dendê, carga avaliada em cerca de 15 milhões de reais. O crime ocorreu no ano passado, às margens do rio Moju, e a carga foi recuperada dias depois pela polícia.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na residência do suspeito, localizada em um condomínio de luxo, onde também foram realizadas buscas e apreensões. Além disso, foram realizadas diligências na sede da empresa que atua no comércio de combustíveis. Durante a operação, foram apreendidos computadores, dinheiro, documentos, celulares e veículos de luxo.

De acordo com as autoridades policiais, as investigações continuam em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no esquema criminoso.

Leia também: