STJD caça decisão do TJ/PA e mantém vitória do Paysandu no Re-Pa

O TJ/PA não havia homologou o resultado de 2x0 para o Paysandu, que por sua vez, recorreu à instância nacional e manteve o resultado dos 90 minutos de jogo. Presidente do órgão foi suspenso.

Resultado de 2 a 0 no último Re-Pa foi homologado.
orge Luís Totti/Paysandu. O resultado do último Re-Pa foi homologado.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) cassou a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA) que impugnava o resultado do jogo de ida da final do Campeonato Paraense disputado no último domingo (07).

A pedido do Clube do Remo, o tribunal não homologou o resultado de 2×0 para o Paysandu, que por sua vez, recorreu à instância nacional e manteve o resultado dos 90 minutos de jogo.

Com isso, o jogo de volta, mantido para este domingo (14), às 17h no Mangueirão terá campeão ao apito final do árbitro. Ao Paysandu, até uma derrota por um gol de diferença dará o 50° titulo a equipe bicolor, já para o Remo apenas a vitória por três gols de diferença dará o 48° título estadual. Uma vitória azulina por dois gols de diferença levará a disputa para os pênaltis.

Presidente do TJPA afastado

Hamilton Gualberto foi afastado do cargo de presidente do TJPA logo após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decretar que não atendeu a liminar do Clube do Remo.

Ex-vice presidente do Leão, Gualberto é advogado e por anos fez parte da diretoria azulina como benemérito do clube. Nos últimos anos, atuou como comentarista da Rádio Liberal.

Leia também: