“Somos uma equipe segura”, dispara Daniel Paulista após nova vitória do Remo na Série B

Após quatro rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Remo segue invicto. E a manutenção da sequência positiva da equipe veio na noite dessa segunda-feira, 21, com a vitória diante o Coritiba - a primeira no confronto de 15 jogos entre os clubes - que colocou o Leão na quarta colocação com oito pontos.

Foto: Samara Miranda/Remo

Após quatro rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Remo segue invicto. E a manutenção da sequência positiva da equipe veio na noite dessa segunda-feira, 21, com a vitória diante o Coritiba – a primeira no confronto de 15 jogos entre os clubes – que colocou o Leão na quarta colocação com oito pontos. Com o placar solo de 1 a 0, Pedro Rocha voltou a marcar e ficou isolado na artilharia da competição com quatro gols.

E para o técnico Daniel Paulista, os resultados azulinos nesse começo de Série B refletem o trabalho que vem sendo desenvolvido no Estádio Banpará Baenão. Além disso, o treinador destacou a importância de vencer duelos contra equipes com investimento maior que o Remo e que, na teoria, vão brigar em cima da tabela.

“De 12 (pontos disputados), são oito (pontos) conquistados. Continuo trabalhando com pés no chão. Há trabalho e não empolgação. Trabalhando e respeitando os adversário para evoluir. Somos uma equipe perigosa, que sabe defender. Talvez da Série B, (o Coritiba) é uma das melhores equipes que vamos enfrentar em termos de elenco. Vão existir alguns jogos chaves, hoje era um deles. Importante conquistar os três pontos. O objetivo foi alcançado”, disse o treinador.

Durante a partida, o Remo viu o Coritiba ser mais perigoso em boa parte dos 90 minutos. Com mais posse de bola e finalizações, a equipe paranaense esteve, por vezes, exigindo atenção do sistema defensivo do Remo e do goleiro Marcelo Rangel, que mais uma vez saiu de campo como um dos melhores da partida.

Apesar disso, Daniel Paulista enxerga um Remo mais pronto com o passar dos jogos. O treinador destacou a qualidade e força do elenco para encarar as situações adversas da partida frente ao Coritiba. Para ele, só dessa forma o Remo vai conseguir alcançar os objetivos traçados dentro da competição.

“Nós não treinamos para sofrer. Mas as vezes isso faz parte. Tem momentos que você vai ser superior e momentos que o adversário vai ser superior. Temos que saber jogar. Somos uma equipe segura porque conseguimos neutralizar os pontos fortes do adversário. A questão de jogar temos que evoluir mais. No terço final (do campo) estamos sendo mais produtivos. Fruto de trabalho e qualidade do elenco. Quando não acontece o planejado, temos que procurar as soluções no elenco, como foi hoje. Precisávamos melhorar dentro da partida e isso faz parte do futebol. Quem tem elenco, consegue resultados como estamos conseguindo. Para atingir os objetivo precisamos da força do elenco”, finalizou.

O Remo volta aos treinos na tarde de hoje no Estádio Banpará Baenão. Na próxima sexta-feira, 25, a equipe azulina vai até Santa Catarina encarar o Criciúma pela quinta rodada da Série B. A partida está marcada para às 19h no Estádio Heriberto Hulse.

Leia também: