Na última terça-feira (16), o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Pará, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI), deu início à Operação Fachada II, em auxílio à Promotoria de Justiça de Baião.
Entre os alvos da operação estava um sítio localizado em Peixe-Boi, cujo proprietário é Braulino Júnior (Podemos), pré-candidato a vice-prefeito do município na chapa encabeçada pelo candidato a prefeito Naldo Morais (PSDB). Braulino Júnior é um dos investigados no esquema.
As investigações, originadas a partir do Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado pelo Gaeco a pedido da Promotoria de Justiça de Baião, têm como principal foco suspeitas de fraude à licitação e à execução de contratos. O esquema envolve empresas vencedoras de certames licitatórios e a Câmara Municipal de Baião.
Tentamos contato com Braulino Júnior (Podemos) mas não tivemos sucesso, o espaço segue aberto pra posicionamento do candidato.
Leia também:
Deixe um comentário