A vereadora Professora Silvia Letícia anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Belém pelo Psol, defendendo um novo modelo de poder que inclui a participação direta da população. Suas propostas incluem a defesa de serviços públicos gratuitos e de qualidade, o fim dos cargos de indicação política, a auditoria das contas da prefeitura e a revisão de contratos milionários prejudiciais aos cidadãos.
Entre suas propostas, está a cobrança de impostos dos proprietários de ônibus e dos milionários locais para investir em serviços públicos eficientes, a realização de concursos públicos nas áreas de educação, saúde e saneamento, e a criação de frentes de trabalho para jovens desempregados, visando gerar emprego e combater a violência. A valorização das cooperativas de catadores de resíduos sólidos também é destacada.
Silvia Letícia destaca ainda a defesa do meio ambiente, dos direitos das mulheres e da população LGBTQIAP+, uma escola pública laica e inclusiva, a construção de creches municipais em tempo integral, e a implantação do bilhete único com duração de 3 horas, além da criação de uma frota municipal de transporte coletivo.
Porém, a vereadora tem enfrentado resistência, sendo alvo de tentativas de silenciamento por parte da direção do PSOL e da prefeitura de Belém. Ela acusa o prefeito Edmilson Rodrigues de governar em favor dos ricos e poderosos, traindo suas promessas de campanha e perdendo a confiança do povo trabalhador. Com mais de 84% de rejeição, Rodrigues enfrenta uma possível derrota para a ultra-direita bolsonarista nas próximas eleições municipais.
Leia também:
Deixe um comentário