Servidores da Funtelpa cobram reajuste salarial e aprovam estado de greve

As coisas não andam muito boas para o servidores da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa). Os funcionários cobram do Governo do Estado a retomada imediata do pagamento do quinquênio e o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho.

Na noite de ontem, 26, os servidores da Fundação aprovaram estado de greve após assembleia conjunta do Sindicato dos Jornalistas e dos Radialistas do Pará. A informação foi confirmada pelo Sinjor. O Sindicato ainda afirmou que um ato público será realizado no próximo dia primeiro de novembro, em frente à sede da Funtelpa.

Em contato com a reportagem do Portal Estado do Pará On-line, o presidente da Funtelpa, Miro Sanova, disse que a relação com os funcionários e os sindicatos é boa. “Aconteceu um desentendimento, mas logo o Governo Estadual irá regularizar tudo. Nossa relação é boa com os servidores e os sindicatos. Estamos conversando com os presidentes dos sindicatos e logo mais a situação estará resolvida”, disse Sanova.

O quinquênio é um dos tipos de adicional por tempo de serviço que podem ser pagos ao empregado. Obrigatório para servidores públicos, o valor extra também pode ser uma estratégia adotada por empresas privadas ou uma condição prevista em Convenções Coletivas de Trabalho.

Leia também: