Servidor do INSS em Ourilândia do Norte é detido pela PF por violações e ameaças

Este não é o primeiro incidente envolvendo o investigado. Em janeiro deste ano, ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão por ter vandalizado duas agências do INSS e por ter ameaçado os servidores do órgão.

porta de vidro quebrada
Divulgação PF

Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Federal realizou a prisão de um servidor do INSS em Ourilândia do Norte, cumprindo um mandado expedido pela Justiça Federal.

O indivíduo em questão é acusado de ter quebrado a portaria de uma agência do INSS e de ter ameaçado funcionários no dia 19 de fevereiro. Diante desses atos, a Justiça decretou sua prisão, que foi efetuada em sua residência por agentes do Núcleo de Capturas da PF. Posteriormente, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Redenção para os procedimentos legais e ficou à disposição da Justiça.

O servidor, que estava afastado de suas funções por determinação judicial, violou medidas cautelares que o proibiam de acessar ou frequentar as agências do INSS em Ourilândia do Norte. Além disso, estava impedido de manter contato ou se aproximar a menos de 30 metros dos servidores que havia ameaçado.

Histórico

Este não é o primeiro incidente envolvendo o investigado. Em 31 de janeiro deste ano, ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão por ter vandalizado duas agências do INSS, uma em Marabá e outra em Ourilândia do Norte, e por ter ameaçado os servidores do órgão.

Em dezembro do ano passado e janeiro de 2024, o servidor já havia danificado equipamentos das agências do INSS e ameaçado de morte e danos patrimoniais seus superiores hierárquicos.

O acusado enfrenta um Processo Administrativo Disciplinar e já estava afastado de suas funções, além de ter sido notificado sobre as determinações judiciais.

Leia também: