Série B: vitória do Amazona recoloca o Paysandu na lanterna - Estado do Pará Online

Série B: vitória do Amazona recoloca o Paysandu na lanterna

Por outro lado, o Remo segue colado no G4 e na próxima rodada tem um confronto direto contra o Criciúma, quarto colocado.

Foto: Matheus Vieira/Paysandu

A 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada com dois jogos nessa segunda-feira, 25, que complicaram de vez a vida do Paysandu na competição. Em Ribeirão Preto, o Botafogo venceu o Vila Nova por dois a zero e respirou na briga contra o rebaixamento.

Mais tarde, às 21h30, o Amazonas foi até Florianópolis e venceu o Avaí por dois a um com um gol de falta de Henrique Almeida no último lance do jogo. O resultado tirou a equipe amazonense da lanterna e deixou o Papão na última colocação.

Com 21 pontos, o Paysandu voltou à lanterna da Série B e agora vê a distância para o Amazonas, primeiro time dentro do Z4, ser de três pontos. Na próxima rodada, o Paysandu vai até Maceió encarar o CRB. Mas, mesmo que vença a equipe alagoana, o Papão vai seguir na zona de rebaixamento, já que o Botafogo de Ribeirão Preto, 16° colocado, tem 25 pontos, quatro a mais que a equipe bicolor.

O Z4 ganhou ainda o América Mineiro, agora vice lanterna, com 22 pontos. A outra equipe na zona de rebaixamento é o Volta Redonda, 18°, com 23 pontos.

Em cima

Na parte alta da tabela, o Remo segue fora do G4, mas ainda colado no grupo dos quatro primeiros colocados. O empate com o Coritiba, somado aos demais resultados da rodada, fizeram o Leão ficar na sexta colocação com 35 pontos.

No G4, o Criciúma assumiu a quarta colocação com 36 pontos, um a mais que o Remo. E na próxima quinta-feira, 28, as duas equipes vão duelar em Belém, às 21h35, pela 24ª rodada.

A zona de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro é composta ainda pelo novo líder Goiás, com 44 pontos após vencer o América-MG, Coritiba, estacionado com 43 pontos, e Chapeconse, terceiro colocado com 40 pontos.

Leia também:

Vaias, ‘entregadas’ e pressão contra o Z-4: Paysandu tenta reagir após nova derrota