Série B: Remo volta a subir na tabela e Paysandu diminui distância no Z4 - Estado do Pará Online

Série B: Remo volta a subir na tabela e Paysandu diminui distância no Z4

O Papão abre a 30ª rodada nesta quinta-feira, 2, em Belém enquanto o Leão entra em campo somente no domingo, 5, no Paraná.

Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu

A 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada com o clássico goiano entre Goiás e Atlético. No Estádio da Serrinha, as duas não conseguiram tirar o zero do placar e ficaram no empate sem gols. O resultado gerou mudanças de posições dentro do G4. Pelo saldo de gols, o Goiás manteve a segunda colocação do início da rodada, mas agora com os mesmos 50 pontos do Coritiba, novo líder da competição.

O Criciúma, goleado pelo Paysandu no último domingo, caiu para terceiro com 49 pontos e o Athletico, que engatou seis vitórias seguidas, fecha a zona de acesso com 48 pontos.

A rodada proporcionou um salto para o Remo. Então 12° colocado, o Leão voltou a vencer em casa – 4 a 2 no CRB -, chegou aos 42 pontos e subiu para o oitavo lugar, ficando a seis pontos do Furacão, primeiro time no G4.

Já no outro extremo da tabela, o Paysandu reduziu a distância para o Volta Redonda, primeiro time na zona de rebaixamento. A goleada em cima do Criciúma encerrou a sequência de 11 jogos sem vitórias e colocou o Papão com 25 pontos, ainda na lanterna. Mas agora, a cinco pontos do Voltaço, que perdeu para o América-MG na rodada.

O primeiro time fora do Z4 é o Athletic, que soma 32 pontos, sete a mais que o Paysandu.

A zona de rebaixamento ainda tem: Botafogo de Ribeirão Preto, com 29 pontos, e Amazonas, com 27 pontos.

Próxima rodada

Nesta quinta-feira, 2, o Paysandu abre a 30ª rodada em duelo com o Cuiabá, às 19h, no Estádio Banpará Curuzu. O Remo entra em campo somente no domingo, 5, para encarar o Operário, às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.

Leia também:

Com provável retorno em 2026, Copa Norte teve o Paysandu como último campeão