Série B: Remo segue colado na liderança e Paysandu fica mais perto do rebaixamento - Estado do Pará Online

Série B: Remo segue colado na liderança e Paysandu fica mais perto do rebaixamento

35ª rodada da competição começa na próxima sexta-feira, 32, com Atlético-GO e Paysandu, às 19h, em Goiânia.

Foto: Osmarino Souza

A 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada com mudanças na parte de cima da tabela de classificação. Chapecoense e Athletico voltaram a vencer e seguem na briga por uma vaga na elite do Brasileirão em 2026.

Em Santa Catarina, a Chapecoense venceu o Operário por 2 a 0. Resultado que colocou a equipe catarinense com 57 pontos e de volta à segunda posição do campeonato, ultrapassando o Remo, que tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate.

Com Leão e Chape, completam o G4 o Coritiba, líder com 60 pontos e o Goiás, que venceu o Criciúma na rodada e voltou ao grupo de acesso, agora com 55 pontos na quarta colocação.

Já o Athletico bateu o Amazonas por 2 a 0 na Arena da Baixada e voltou a subir na tabela. A equipe paranaense chegou aos 53 pontos e assumiu a sétima colocação, ficando a dois pontos do Goiás.

Em baixo

No Z4, o Paysandu segue firme em direção ao rebaixamento. Com 27 pontos, e vindo de derrota para o Avaí no final de semana, a equipe bicolor está a 10 pontos do Athletic, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 37 pontos.

Ao lado do Papão, estão: Amazonas (32), Volta Redonda (34) e Botafogo-SP (35).

Próxima rodada

Na sexta-feira, 31, o Paysandu abre a 35ª rodada da Série B contra o Atlético-GO em Goiás. A partida, marcada para às 19h no Estádio Antônio Accioly, pode decretar o rebaixamento, matematicamente, da equipe bicolor à Série C em caso de derrota.

Já o Remo encara a Chapecoense no domingo, 2 de novembro, às 18h30, no Estádio Banpará Baenão, valendo a vice-liderança da competição.

Leia também:

Remo aumenta o preço e inicia venda de ingressos para decisão com a Chapecoense