Série B: Remo despenca na tabela e Paysandu segue em situação delicada - Estado do Pará Online

Série B: Remo despenca na tabela e Paysandu segue em situação delicada

Leão e Papão entram em campo já no domingo, pela 29ª rodada, contra CRB e Criciúma, respectivamente.

Foto: Osmarino Souza

O encerramento da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi negativa para o Remo. Nessa quinta-feira, 25, Atlético-GO, CRB e Avaí venceram e ultrapassaram a equipe azulina. Além disso, o Athletico emplacou a sexta vitória seguida e colou de vez no G4.

A Série B tem um novo líder. No duelo entre Coritiba e Criciúma, no Estádio Couto Pereira, no Paraná, os visitantes levaram a melhor e venceram por 2 a 0, com gols de Rodrigo e Nicolas, ex-Paysandu. O resultado colocou o Tigre catarinense com 49 pontos e melhor saldo de gols que o Goiás, agora segundo colocado com a mesma pontuação.

O G4 é completado ainda por Coritiba (47) e Novozirontino (46).

Mais em baixo, o Remo caiu para a 12ª posição, a pior do clube desde o início da Série B do Brasileirão. O Leão, que não vence há três rodadas – sendo duas derrotas -, soma 39 pontos, ficando a sete do Novorizontino.

Na briga contra o rebaixamento, o Paysandu segue na lanterna com 22 pontos. Agora, a diferença para o América-MG, primeiro time fora do Z4, é de oito pontos.

A zona de rebaixamento tem ainda: Volta Redonda (30), Botafogo-SP (29) e Amazonas (27).

Próxima rodada

No domingo, 28, Remo e Paysandu voltam a campo. O Papão abre a rodada dos paraenses em duelo em Santa Catarina, no Estádio Heriberto Hulse, às 16h, contra o líder Criciúma. Já o Leão recebe o CRB, às 18h, no Estádio do Mangueirão.

Leia também: