Série B: Paysandu busca vitória fora de casa contra a Chapecoense para sair do Z4

Após o péssimo resultado diante do CRB-AL dentro de casa e a vitória do time alagoano diante do Guarani neste sábado (23), o Paysandu voltou para a zona de rebaixamento da Série B. Para sair, terá que vencer a Chapecoense.

Jogadores do Paysandu reunidos em campo
Jorge Luís Totti/Paysandu. Os paraenses precisam da vitória para sair do Z4

É verdade, o Paysandu não estava na zona de rebaixamento antes do início da 12ª rodada da Série B, porém, depois da vitória do CRB-AL sobre o Guarani, por 1 a 0, o time voltou à incômoda situação na tabela de classificação, ocupando a 17ª colocação. Como diz o paraense: “Quem vai pagar o pato?”. Pois bem, os Bicolores precisam tirar pontos da Chapecoense, neste domingo (23), às 16h, na Arena Condá, em Santa Catarina.

A Chapecoense chega para essa partida com 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Paysandu vem de uma série de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

O time comandado por Hélio dos Anjos terá alguns desfalques importantes para a partida: Robinho, com uma lesão muscular na coxa direita; Luan Freitas, que sofreu uma lesão lombar durante os treinos; e Biel, com dores na coxa esquerda, estão fora da partida. Além deles, Lucas Maia também ficará de fora após receber o terceiro cartão amarelo na partida contra o CRB-AL.

Apesar das baixas no elenco, o Papão terá o retorno de Jean Dias, que cumpriu suspensão automática, e Juninho, que havia sentido dores do quadril na última partida, mas foi liberado pelo departamento médico Bicolor.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, a Chapecoense não contará com o lateral-direito Marcelinho e o volante Foguinho. Perotti, Mário Sérgio, Rômulo e o zagueiro Eduardo Doma permanecem no departamento médico. Por outro lado, o técnico Umberto Louzer terá à disposição o experiente meia Giovanni Augusto, que retorna após cumprir suspensão. 

Provável escalação do Paysandu

  • Diogo Silva (Matheus Nogueira); Edílson Júnior, Wanderson, Bryan, Kevyn, João Vieira, Wesley Fraga, Juninho, Edinho, Nicolas e Esli García.

Provável escalação da Chapecoense

  • Cavichioli, Marcelinho, Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Mancha, Foguinho, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto, Thomás, Marcinho e Mário Sérgio.

Confronto direto

Caso vença a partida, o Paysandu sairá da zona de rebaixamento e passará do adversário, que ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação. Já a Chape, se vencer, avança e chega aos 10 primeiros colocados da competição.

Leia também: