Sequestro: médica é resgatada de cativeiro e criminoso é morto pela polícia em Ananindeua

O sequestro estava sendo coordenado por um criminoso que esta preso em casa penal do Rio de Janeiro.

Mulher chegando na delegacia
A médica cirurgiã foi sequestrada neste domingo (23)

Neste domingo (23), uma médica foi sequestrada ao sair de uma festa no bairro da Cidade Velha, em Belém. Após várias horas em um cativeiro no bairro do Paar, em Ananindeua, na Grande Belém, a vítima Ana Letícia Leite Sena Passos foi resgatada e os sequestradores presos, com um deles morrendo em confronto com a polícia.

Os criminosos vinham monitorando a vítima previamente, identificando-a como alvo para um pedido de resgate. Após o planejamento, a médica foi sequestrada na saída de uma festa e levada para o cativeiro.

Do cativeiro, os sequestradores entraram em contato com a família da vítima para exigir o resgate pela quantia de R$ 200 mil. Paralelamente, o namorado da da vítima notificou a polícia sobre o sequestro, acionando a Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO).

A DRCO iniciou uma investigação e conseguiu prender um dos suspeitos, que levou os agentes ao cativeiro. Após negociações, a médica foi libertada. Durante a operação, houve um confronto no qual um dos sequestradores foi morto.

O sequestro estava sendo coordenado por um criminoso que esta preso em casa penal do Rio de Janeiro, o qual também foi preso, através do apoio da Delegacia Antissequestro (DAS/PCRJ) e SEAP/RJ. No total três homens e duas mulheres que participaram do sequestro foram presos e estão sendo autuados em flagrante. A Vítima foi libertada em segurança pelos Policiais Civis e seus pertences foram recuperados.

Aliviada, a médica publicou uma nota nas redes sociais informando sobre o ocorrido e tranquilizando familiares e amigos. Ela alertou para que as pessoas possam ter cuidado ao estacionar perto de rios e festas da cidade.

Leia também: