Uma área ligada a um empreendimento do setor de energia elétrica, situada no município de Marituba, passou por fiscalização ambiental, na última segunda-feira (26). A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Clima e Sustentabilidade (Semas) em uma zona considerada ambientalmente sensível na Região Metropolitana de Belém.
A vistoria aconteceu em um trecho localizado nas proximidades do Refúgio de Vida Silvestre Metrópole da Amazônia, unidade de conservação que abriga espécies da fauna e da flora amazônicas. Técnicos do órgão estadual estiveram no local para verificar se as operações da empresa seguem os parâmetros ambientais exigidos em lei.
Equipes das áreas de Fiscalização e Licenciamento Ambiental analisaram documentos, condições operacionais e possíveis interferências do empreendimento no entorno ambiental. O material coletado será submetido a avaliação técnica para verificar o atendimento às condicionantes previstas no licenciamento.
De acordo com o diretor de Fiscalização Ambiental da Semas, Tobias Brancher, ações desse tipo são fundamentais quando envolvem empreendimentos com potencial impacto ambiental. Segundo ele, o monitoramento contínuo garante que a atuação empresarial ocorra dentro dos limites legais e técnicos.
A Secretaria informou que mantém um calendário regular de fiscalizações na Região Metropolitana de Belém (RMB), com apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). Caso sejam constatadas inconformidades, poderão ser adotadas medidas administrativas conforme a legislação ambiental.
Leia também:









Deixe um comentário