Moradores do bairro da Sacramenta interditaram na manhã desta terça-feira (10), a avenida Pedro Álvares Cabral, no cruzamento com a passagem Mucajás, em Belém, em protesto contra a falta de abastecimento de água. Segundo os manifestantes, a comunidade estaria há cerca de três semanas sem água, situação que tem causado transtornos à rotina das famílias.
Com cartazes de protesto, os moradores bloquearam a via utilizando pedaços de madeira, aos quais atearam fogo, impedindo a circulação de veículos. A interdição provocou congestionamento e lentidão no trânsito, afetando uma das áreas de maior fluxo da capital paraense.
Durante o protesto, os manifestantes relataram que já fizeram diversas reclamações sobre o problema, mas afirmam não ter recebido respostas ou soluções efetivas até o momento. Eles cobram uma resolução imediata por parte dos responsáveis pelo abastecimento, destacando os impactos da falta de água em atividades básicas do dia a dia.

Em nota, a Águas do Pará informou que a Passagem Mucajá e adjacências registram historicamente baixa pressão de água, devido à tubulação antiga e estreita, com vazamentos ocultos. Nas últimas semanas, equipes realizam geofonamento para localizar e reparar essas perdas. A concessionária afirma que uma obra para reforçar e interligar a rede, desativando trechos sob residências, está prevista para começar este mês, com conclusão até março. Enquanto isso, caminhões-pipa estão sendo enviados para mitigar os impactos à população.
Leia também:












Deixe um comentário