A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a convocação da seleção feminina que disputará o Pré-Mundial a partir de 11 de março, em Wuhan, na China. A competição reúne seleções de diferentes continentes e vai distribuir quatro vagas para a Copa do Mundo, marcada para setembro, na Alemanha.
Entre as 15 atletas chamadas, sete integraram a campanha vice-campeã da AmeriCupW em julho do ano passado: Alana Gonçalo, Bella Nascimento, Cacá Martins, Emanuely de Oliveira, Damiris Dantas, Aline Moura e Kamilla Cardoso. Naquela edição, o título ficou com os Estados Unidos. A lista mantém uma base experiente, combinada com nomes que atuam no Brasil e no exterior.
A principal novidade da convocação feita pela técnica norte-americana Pokey Chatman é a armadora Maísa Marçal. Também retornam à equipe jogadoras como Débora Costa, Tainá Paixão, Rapha Monteiro, Iza Nicoletti, Sassá Gonçalves, Iza Sangalli e Iza Varejão. A ala Vitória Marcelino ficou fora após solicitar dispensa por motivos pessoais.
No Pré-Mundial, o Brasil terá uma sequência intensa de jogos, enfrentando Bélgica, Sudão do Sul, República Tcheca, Mali e China entre os dias 11 e 17 de março. A campanha será decisiva para garantir a presença da seleção brasileira no principal torneio do basquete feminino mundial.
Leia também:











Deixe um comentário