Mais de sete mil pares de chinelos e sandálias falsificados foram apreendidos pelos fiscais da Sefa na cidade de Cachoeira do Piriá, no nordeste do Pará na divisa com o Maranhão. A fiscalização aconteceu na última sexta-feira na Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito da Secretaria de Estado da Fazenda, Sefa.
Durante a ação, os fiscais encontraram 7.764 pares de chinelos e sandálias em um caminhão baú. A carga estava avaliada em mais de R$ 387 mil e todos os produtos eram falsificados. Segundo o coordenador da unidade fazendária, Gustavo Bozola, os produtos vinham do Ceará e tinham como destino três cidades paraenses, incluindo Belém, além de Macapá, no Amapá.
“O caminhão-baú, oriundo de Juazeiro do Norte (CE), com destino a Belém, Castanhal, Ananindeua (PA) e Macapá (AP) foi retido na barreira. Após o início de fiscalização e entrega dos documentos fiscais, os servidores perceberam que a carga era descrita como ‘chinelos e sandálias diversos, de forma genérica’, não contendo marca, tamanhos e modelos”, disse.
Em seguida, o veículo foi conduzido ao depósito, onde foram verificados os laudos de veracidade às empresas afetadas. Após constatar que os produtos eram falsificados, os laudos foram anexados ao processo de apreensão.
Leia também:
Deixe um comentário