São Raimundo segura o Canaã no Mangueirão e volta à elite do Parazão após seis anos - Estado do Pará Online

São Raimundo segura o Canaã no Mangueirão e volta à elite do Parazão após seis anos

Pantera fez valer a vantagem construída no jogo de ida. Clube de Santarém voltará a disputar o Campeonato Paraense, algo que não acontecia desde 2019.

Harllen Thiago / Futebol Paraense

O São Raimundo está de volta à elite do Campeonato Paraense. O clube de Santarém segurou o empate pelo placar de 0 a 0 com o Canaã na manhã deste sábado (27), no Mangueirão, e carimbou o retorno à primeira divisão do estadual após seis temporadas fora.

A vantagem veio graças à vitória por 2 a 1 no jogo de ida, disputado no Complexo Esportivo de Castanhal. Na ocasião, Talison e Solano marcaram os gols do Pantera. O resultado foi suficiente para garantir a vaga mesmo com o empate sem gols em Belém.

Sem o Colosso do Tapajós disponível, o São Raimundo mandou a partida decisiva na capital. Apesar da tensão nos minutos finais – com duas grandes chances do Canaã já nos acréscimos até os 54 – a equipe santarena conseguiu segurar a pressão e comemorar o acesso.

Com a classificação garantida, o São Raimundo também assegurou uma vaga na final da Série A2 do Parazão. Agora, o time aguarda o vencedor do confronto entre Amazônia e Urumajó, que jogam neste sábado (26), às 15h15, em Augusto Corrêa. No primeiro jogo, o Amazônia venceu por 4 a 3 em Belém.

A campanha encerra um longo período de ausência da elite. Desde o rebaixamento em 2019, o Pantera disputou três edições da Série A2. Ao todo, são 22 participações na primeira divisão do estadual, com destaque para o vice-campeonato em 2009.

Leia Mais: