O Sada Cruzeiro é o segundo eliminado no Mundial de Clubes de Vôlei Masculino em Belém. Os atuais campeões do torneio caíram nesta quinta-feira, 18, ao perder para o Perugia, da Itália, por 3 sets a zero, com parciais de 25 a 19, 25 a 23 e 25 a 21, na última rodada da primeira fase. Antes da equipe mineira, o Al-Rayyan, do Catar, havia sido eliminado no Grupo B nessa quarta-feira, 17.
O confronto entre Sada Cruzeiro e Perugia foi marcado pelo intenso equilíbrio. No primeiro set, brasileiros e italianos travaram uma verdadeira batalha ponto a ponto em quadra. Porém, no final, o Perugia conseguiu abrir vantagem e fechou o placar em 25 a 19.
A alternância no jogo seguiu no segundo set. As duas equipes foram até a última bola em condições iguais de vencer o game. Apesar de liderar boa parte do jogo, o Sada Cruzeiro parou nos erros individuais e no bloqueio montado pelos italianos na rede. No final, o Perugia virou o placar, que apontava 22 a 19 para o Cruzeiro, e venceu por 25 a 23.
No terceiro e último set, o Perugia manteve o ritmo intenso na reta final do jogo. Após mais uma sequência de alternância no placar, com as duas equipes não conseguindo abrir vantagem, os italianos contaram com o forte saque de Semeniuk para abrir três pontos na frente, fazendo 19 a 16.
O Cruzeiro lutou até o último ponto, mas no final viu o Perugia fechar o placar em 25 a 21. Semeniuk foi o maior pontuador do jogo, com 16 pontos.
Leia também:













Deixe um comentário